terça-feira, 5 de maio de 2009

Carta de amor


Manhã quente de sol, com nuvens brancas num firmamento mineiro...

Espero que estejas bem, eu estou em paz, amando cada vez mais a vida e as boas coisas que ela me dá a cada dia que surge. As coisas são tão bem feitas por Deus para nós que às vezes penso que jamais vamos sofrer na vida, pois tudo acontece de maneira tão certa e ao mesmo tempo inesperada que chego a acreditar que a nossa vida é simplesmente um passe de mágica e que os mágicos vêm e vão como se ainda tivessem muitos a se apresentar.
Vivo, ou melhor, estou vivendo esses momentos de pura magia, magos, fadas, gnomos, coisinhas pequenas com potencial grande, fantasias e porque não dizer, sonhos e sonhos, que a qualquer momento se tornarão realidade... minha vida é esse eterno deslumbramento, onde o que passou de bom, continua vivo e o que virá é aguardado com ansiedade múltipla. Existem flores por onde passo e cotovias barulhentas retinem harmonicamente o meu lugar, a paz está em volta entre as pessoas que passam, porque a paz delas depende agora de mim e eu quero ser cada gota de orvalho que desce ao calor do sol matinal pelo dorso das folhas verdes de plantas alegres e virgens... Ouço... ouço... porém os toques de trombetas são ilusórios, mas o som do coração é verdadeiro e real... as vozes que ouço a me chamar, não vêm de várias gargantas, mas de uma só língua. Ouço o seu chamado e nem mesmo o canto harmônico das cotovias chega a escondê-lo de meus ouvidos, sua voz surge sobrepondo tudo e todos, sua voz é a mais bela canção, é a mais bela obra da ópera da vida, da minha vida. Misturei aqui, sonhos, fantasias, reflexões, medos, pessoas e animais, música e som, coração e palavra somente para lhe dizer o quanto o seu carinho está me fazendo bem.
Lembrar de você e de nós dois é a melhor leitura que faço durante o meu dia inteiro. Não há nada melhor a fazer do que pensar na pessoa “amada”. Sei o quanto é difícil viver há quilômetros de distância de quem gostaríamos de estar coladinho, rosto com rosto, pele com pele, olho com olho, mas sei também que existe o coração que é forte e que não precisa estar juntinho do outro para que estejam ligados por um sentimento forte. Acredito também na força do pensamento e pensar em você é hoje o mesmo que estar com você. No entanto, preciso voltar no tempo e ouvir e ver você.
Preciso voltar à página e fazer de novo a leitura dos seus traços, do seu rosto, do seu sorriso... preciso chamar você para passear de novo. Preciso sofrer mais um pouco para não correr o risco de perdê-lo. Preciso lembrar de mim, pois fico o dia inteiro pensando em você.
Preciso ouvir sua voz para calar a minha a te chamar. Preciso de gente por perto para não enlouquecer na solidão da espera. Preciso te buscar logo, senão o tempo passa e eu fico.
Preciso de você, só isso, nada mais... pareço poeta, mas... Será que sou mesmo poeta, ou apenas um homem apaixonado? Dizem que os poetas são eternos amantes, então sou... sou poeta e amante, apaixonado e carente, objeto e desejo... sou saudade e covardia, beleza e luxúria, carinho e verso... sou a luz e o sopro, sou a vida feliz de uma flor, sou a sede e a própria água, sou a chuva e o medo... sou moleque travesso, sou inseto discreto, sou a paz, sou o amor... porém, sou homem menino, sou homem e animal... Mas o que quero mesmo é apenas ser seu, todo seu, para sempre... Olha, gostaria de olhar nos teus olhos e dizer tudo isso que acabei de dizer para você, sei que esse dia chegará logo, o dia no qual deixarei meus olhos e meu coração falar tudo o que sinto e o meu corpo comprovará tudo isso, tenha certeza...
Sonho com você e acabo acordando quando você chega... vem logo...


Léo Sarmento

Um comentário:

  1. Aquele que caminha sozinho pode até chegar mais rápido.Mas aquele que vai acompanhado com certeza chegará mais longe,por mais longo que seja a trilha da ilusão e menos confiável a estrada da realidade.

    ResponderExcluir

Blog do LÉO SARMENTO

Termos de uso



Caso queira publicar algum dos meus artigos em outros sites ou blogs, favor dar os devidos créditos a mim e colocar o endereço deste blog.



Não sou responsável pelos conteúdos de comentários dos visitantes aqui no blog. O blog poderá possuir textos, fotos, artigos e matérias onde o autor seja desconhecido. Devido a sua utilidade, porém sem publicação do autor no material. Neste caso os direitos autorais estão indefinidos, e não pertencem ao blog. Se você comprovar ser o autor de fotos e/ou textos que foram publicados no blog, sem a indicação do seu nome, entre em contato e solicite a inclusão da autoria ou a exclusão da material. Vou com muito prazer deixar os créditos a você, com direito ao seu link para e-mail ou site, caso queira. De maneira em geral, não irei indicar as referências para sites que divulgam textos de outros sem passar os créditos a estes.



Publicidade. O Blog pode exibir anúncios e propagandas em suas páginas. Não me responsabilizo pelas informações contidas nas propagandas. Você clica numa propaganda por sua total responsabilidade. “Os usuários que utilizam o site, tem total conhecimento e aceitam os termos referidos acima.”



Todos os direitos dos textos são de propriedade de Leonilton Sarmento Batista (Léo Sarmento)