domingo, 17 de maio de 2009

A busca

A capacidade de buscar Deus em qualquer ser
Faz da vida de cada pessoa uma busca constante
É preciso lutar por essa busca
As maravilhas de Deus estão presentes
Em cada momento dessa busca por Ele
As pessoas pensam que Deus nunca vem
Outras apenas deixam que Ele aja
Deus sabe o que faz e o que quer fazer
Nós, pequenos e pobres humanos devemos apenas esperá-lo
É preciso ter consciência da busca
E acreditar na espera.

Léo Sarmento

Apaixonado


Hoje senti você tão perto que cheguei a abraçar-me...

Momentos




Há momentos na vida em que precisamos gritar para o mundo no intuito de que alguém nos escute, pois a elogiada nobreza das pessoas acaba fazendo com que nos esqueçam. Por isso é difícil encontrar alguém que tenha tempo e desejo próprio de parar e escutar o que temos a falar.
Há anos venho correndo contra o tempo e contra meu próprio orgulho na certeza de te encontrar. Procurei-te em lugares diversos e só encontrei teu perfume e tua sombra. Em todos os meus sonhos te sinto presente, como se fizesses parte do meu sono profundo de raras noites.
Em meio a tantas pessoas te vi sorrindo para mim, como se fosse somente tua a graça de lançar ao mundo, ao meu mundo, o sorriso. Existe em mim uma luta ferrenha contra o meu próprio medo de perder-te em meio às sombras do passado.
Há momentos no caminhar ao teu lado que são para mim eternos como o amor que paira sobre meus pais; o amor que está no coração de cada ser que ama.
Há certos e incertos momentos em que me vejo perpetuar aquele doce desejo de te amar intensamente por longos dias sem horas para contar a chegada da noite.
Há tempos venho buscando em mim a maneira certa de falar para o mundo como desejo caminhar para a felicidade, mas sou ainda mudo para todos. Quero fazer de nossos momentos vozes para que estrelas e astros nos ouçam sem precisarmos falar uma só palavra.
Assim, tudo será mais doce e belo e tudo fará de nossas almas uma só luz, um só momento, uma só alma.
Há momentos em que o mundo é apenas tu, eu e o amor!

Léo Sarmento

Saudade talvez seja isto...

Um banco velho dos meus cinco anos
Um carro branco da infância natalina
Um esquilo chamado SIG, que se foi
Um grupo de jovens animado
Um desejo, um sonho ou uma vocação?
Saudade talvez seja isto...
Uma cidade grande, outra pequena
Muitos amigos, poucos verdadeiros
Pedra, Jê, Jô, Tom...
Muitos sonhos realizados
Saudade é isto...
Você que disse até mais
Seus sorrisos e suas lágrimas
Saudade é minha família
Saudade é na verdade a minha paz...

Léo Sarmento

Blog do LÉO SARMENTO

Termos de uso



Caso queira publicar algum dos meus artigos em outros sites ou blogs, favor dar os devidos créditos a mim e colocar o endereço deste blog.



Não sou responsável pelos conteúdos de comentários dos visitantes aqui no blog. O blog poderá possuir textos, fotos, artigos e matérias onde o autor seja desconhecido. Devido a sua utilidade, porém sem publicação do autor no material. Neste caso os direitos autorais estão indefinidos, e não pertencem ao blog. Se você comprovar ser o autor de fotos e/ou textos que foram publicados no blog, sem a indicação do seu nome, entre em contato e solicite a inclusão da autoria ou a exclusão da material. Vou com muito prazer deixar os créditos a você, com direito ao seu link para e-mail ou site, caso queira. De maneira em geral, não irei indicar as referências para sites que divulgam textos de outros sem passar os créditos a estes.



Publicidade. O Blog pode exibir anúncios e propagandas em suas páginas. Não me responsabilizo pelas informações contidas nas propagandas. Você clica numa propaganda por sua total responsabilidade. “Os usuários que utilizam o site, tem total conhecimento e aceitam os termos referidos acima.”



Todos os direitos dos textos são de propriedade de Leonilton Sarmento Batista (Léo Sarmento)