segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Quero você aqui

Penso em você e tudo fica mais belo
Penso em você e todos se vão e fico só
Penso em você e o medo passa por lá
Penso em você e o sonho é real
Penso em você e a paz reina aqui
Penso em você e o seu cheiro transpira em mim
Penso em você e o sol volta a brilhar
Penso em você e sinto sua presença
Penso em você e continuo querendo você aqui comigo. Penso só em você e mais ninguém...

Um comentário:

  1. Comentário:Dizem que a vida é apenas matéria,e exitimos porque pensamos.Para o amor,é justamente porque sentimos que a vida torna-se menos materialista,só o amor é capaz de minimizar a rigidez da realidade,tornando a existêcia mais expressiva suavisando as circusntâncias e condenssando os sonhos imaginários.Esse poema é bem focalizado terceira pessoa do pronome pessoal,embora recheado de adjetivos riquíssimos elevando a grandeza do poeta em descrever a eminência do amor.O penúltimo verso é estremo na arte de dialogar o pensamento coexistênte ao expressar:Penso em você e continuo querendo você aqui comigo.Os verbos querer e continuar deduz a racionalidade da força do desejo quando o autor diz:continuo querendo....,não há tradução exata,é simplismente a arte de poetizar......
    A gravura apontando duas mão que estão separadas por um espaço curto entre si,demosntra que embora há um certo distanciamento de corpo,as almas que amam jamais se sentem separadas,o cenário envelhecido,dá a idéia de tempo,que passa deixando marcas,tanto na memória quanto na realidade,mas a porta resplandecente,conota uma manifestação possível de esperança em um futuro breve de um reencontro,risos,ou seria um encontro?Risos,falo dos personagens poéticos,,,,,,,,,risos.....


    Juscilene de Souza Batista Dourado

    ResponderExcluir

Blog do LÉO SARMENTO

Termos de uso



Caso queira publicar algum dos meus artigos em outros sites ou blogs, favor dar os devidos créditos a mim e colocar o endereço deste blog.



Não sou responsável pelos conteúdos de comentários dos visitantes aqui no blog. O blog poderá possuir textos, fotos, artigos e matérias onde o autor seja desconhecido. Devido a sua utilidade, porém sem publicação do autor no material. Neste caso os direitos autorais estão indefinidos, e não pertencem ao blog. Se você comprovar ser o autor de fotos e/ou textos que foram publicados no blog, sem a indicação do seu nome, entre em contato e solicite a inclusão da autoria ou a exclusão da material. Vou com muito prazer deixar os créditos a você, com direito ao seu link para e-mail ou site, caso queira. De maneira em geral, não irei indicar as referências para sites que divulgam textos de outros sem passar os créditos a estes.



Publicidade. O Blog pode exibir anúncios e propagandas em suas páginas. Não me responsabilizo pelas informações contidas nas propagandas. Você clica numa propaganda por sua total responsabilidade. “Os usuários que utilizam o site, tem total conhecimento e aceitam os termos referidos acima.”



Todos os direitos dos textos são de propriedade de Leonilton Sarmento Batista (Léo Sarmento)