domingo, 19 de junho de 2011

Um encontro


Um dia enquanto caminhava pelos jardins do meu coração, encontrei com ele
Estava lá, sentado, com as mãos sujas de terra fértil, colhia e plantava ao mesmo tempo
Era criança e deus. Parecia um jardineiro, cantava e plantava as mais belas flores, com cores brilhantes e perfumes nunca sentidos.
Sentei do seu lado, toquei na terra e a sentir fria como o mormaço da madrugada
E cantei suas canções enquanto colhia as flores.
Ele me olhava profundamente, fitava-me como um apaixonado e dizia coisas que eu não era capaz de compreender.
Usava uma linguagem de criança e de deus... E eu calado, mudo, não entendia.
O peguei no colo e sentir o cheiro das flores em seus cabelos dourados.
Suas mãos tocavam meu rosto e eu sentia o cheiro da terra, úmida e pronta para dar vida à vida...
Ele adormeceu em meus braços e eu o cobri com as folhas colhidas no jardim
E o seu corpo era leve como as nuvens. E um beija-flor pousou em seus cabelos e tudo se transformou em alegria.
A cotovia alegrava o jardim com seu canto mágico e aos poucos o jardim floresce e o sol aparece.
Cada raio que sentia no rosto, iluminava sua pele de criança.
Eu sentia sua respiração dentro de mim, na minha alma, no meu coração
E eu adormeci ouvindo sua respiração.
E em sonhos passeio pelo jardim do meu coração, com uma criança
Doce, bela e que mais parece um raio de sol, um deus
Iluminando o jardim, todo o espaço
E desperto, para mais um dia em busca do encontro com ele.

Um comentário:

  1. A senssibilidade faz com que tornemos mais humanos, misericordiosos, aflorando os bons sentimentos, ainda que a razão grite mais alto pela justiça tardia.

    ResponderExcluir

Blog do LÉO SARMENTO

Termos de uso



Caso queira publicar algum dos meus artigos em outros sites ou blogs, favor dar os devidos créditos a mim e colocar o endereço deste blog.



Não sou responsável pelos conteúdos de comentários dos visitantes aqui no blog. O blog poderá possuir textos, fotos, artigos e matérias onde o autor seja desconhecido. Devido a sua utilidade, porém sem publicação do autor no material. Neste caso os direitos autorais estão indefinidos, e não pertencem ao blog. Se você comprovar ser o autor de fotos e/ou textos que foram publicados no blog, sem a indicação do seu nome, entre em contato e solicite a inclusão da autoria ou a exclusão da material. Vou com muito prazer deixar os créditos a você, com direito ao seu link para e-mail ou site, caso queira. De maneira em geral, não irei indicar as referências para sites que divulgam textos de outros sem passar os créditos a estes.



Publicidade. O Blog pode exibir anúncios e propagandas em suas páginas. Não me responsabilizo pelas informações contidas nas propagandas. Você clica numa propaganda por sua total responsabilidade. “Os usuários que utilizam o site, tem total conhecimento e aceitam os termos referidos acima.”



Todos os direitos dos textos são de propriedade de Leonilton Sarmento Batista (Léo Sarmento)