quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Em tempos de destruição


Acordo sentindo um cheiro forte de fumaça
A montanha perto dali é destruída pelas labaredas de um assassínio
O homem incendeia seu próprio ninho
Cinzas com formato de folhas caem sobre meu rosto triste
E respiro um ar que não é o meu ar
E choro, lamento e revolto-me com tudo isso.
Como diz o rei Roberto Carlos em uma canção
“Eu queria ser civilizado como os animais”
É o que precisamos com urgência
Civilizar o ser humano para que se pareça um pouco com os animais
E as florestas, os rios, as ruas e nossas vidas terão mais sentido de existência.
Chega de destruição, de perdição, de poluição
Poluímos o nosso próprio dia, a nossa vida, o nosso lar
Sem pelo menos pensarmos em nós mesmos
Chega de destruição, de labaredas de egoísmos mal-educados
O homem é o animal que destrói a si mesmo, sem medo da própria eliminação
Chega de destruição, de sofrimento
E a culpa é de Deus? É do vizinho? É do Diabo?
A resposta deixo como reflexão (...)

Um comentário:

  1. A existência é mutável, nada permanece igual o tempo todo.Não se pode descartar a possibilidade de uma forma de evolução em torno da realidade co-existente.O SER HUMANO É A PRINCIPAL MATERIA PRIMA DE TRANSFORMAÇÃO EM TODOS OS SENTIDOS EM DIVERSOS SEGMENTOS DA VIDA. Deus ou Diabo são apenas títulos do Poder de Crença quer positivo quer negativo que pode ser simplificado tão somente como BEM ou MAL, para o senso comum. O HOMEM( SER HUMANO)É Deus e Diabo, Bem ou Mal, a depender do seu grau de Compreensão e Posição diante da Vida ao longo da sua EXISTÊNCIA. O PODER é o maior legado que é herdado de geração a geração, tanto o poder de DECISÃO pessoal, quanto o Poder de Decisão generalizada que diz respeito a sociedade, ao universo ou a tão questionável ETERNIDADE!Há probabilidade de novo SER e novo Mundo Existencial? É provável que tudo evolua independentimente do estado atual da matéria. O cérebro do ser humano é limitado demasiadamente para acumular um raciocínio lógico convincente que só a história pode decodificar ao longo do tempo. A Morte ainda é uma incógnita, quanto mais a evolução contínua da Vida.

    ResponderExcluir

Blog do LÉO SARMENTO

Termos de uso



Caso queira publicar algum dos meus artigos em outros sites ou blogs, favor dar os devidos créditos a mim e colocar o endereço deste blog.



Não sou responsável pelos conteúdos de comentários dos visitantes aqui no blog. O blog poderá possuir textos, fotos, artigos e matérias onde o autor seja desconhecido. Devido a sua utilidade, porém sem publicação do autor no material. Neste caso os direitos autorais estão indefinidos, e não pertencem ao blog. Se você comprovar ser o autor de fotos e/ou textos que foram publicados no blog, sem a indicação do seu nome, entre em contato e solicite a inclusão da autoria ou a exclusão da material. Vou com muito prazer deixar os créditos a você, com direito ao seu link para e-mail ou site, caso queira. De maneira em geral, não irei indicar as referências para sites que divulgam textos de outros sem passar os créditos a estes.



Publicidade. O Blog pode exibir anúncios e propagandas em suas páginas. Não me responsabilizo pelas informações contidas nas propagandas. Você clica numa propaganda por sua total responsabilidade. “Os usuários que utilizam o site, tem total conhecimento e aceitam os termos referidos acima.”



Todos os direitos dos textos são de propriedade de Leonilton Sarmento Batista (Léo Sarmento)