domingo, 29 de janeiro de 2012

Em tempos de respeito


Muitos são os sonhos daqueles que buscam liberdade
Sonhos machucados e pisados por quem não aceita o ser diferente
Sonhos rasgados e arrancados a sangue frio pelos malfeitores sociais
Vivemos há anos em tempos de respeito
Mas, não há respeito entre nós...
As gotas de ódio molham e apagam nossos sonhos
Somente porque somos diferentes de um modo de viver
E os sonhos são aniquilados por quem pensávamos que estavam conosco
Religiosos, pais e mães, amigos, governantes e até nós mesmos...
Será que vivemos mesmo em tempos de respeito?
O sacrifício é maior que o amor...
O medo de encarar a vida é maior que o próprio sonho
E ainda teremos que amar o próximo que nos odeia
Tempos de respeito ou de defeitos?
Humanos ou desumanos?
E o que resta são apenas lágrimas de tristeza pelos que se dizem cheios de razão.
Tempos de respeito para alguns somente.
Tempos de respeito para mim mesmo, que me respeito como sou.

Um comentário:

  1. A escolha de vida é um estilo e não um conceito apenas, independente de opiniões ou ditames da sociedade antiga ou moderna, assim o respeito torna um exercício tão prático e costumeiro quanto pagar impostos e exercer a cidadania. Respeito é uma questão de Educação e não apenas restritiva à Lei como uma medida punitiva. A sociedade sofre porque o ser humano não está sendo educado corretamente livre de conceitos e regras, se o ser humano é ensinado acerca dos valores da vida, então as opiniões,conceitos, idelogias e filosofias passam a ter o papel de expressões culturais e não formato de perfeição, quando a sociedade delegar o valor a vida como supremo e absoluto, a forma de ser passará a ser aceita de maneira diversificada.

    ResponderExcluir

Blog do LÉO SARMENTO

Termos de uso



Caso queira publicar algum dos meus artigos em outros sites ou blogs, favor dar os devidos créditos a mim e colocar o endereço deste blog.



Não sou responsável pelos conteúdos de comentários dos visitantes aqui no blog. O blog poderá possuir textos, fotos, artigos e matérias onde o autor seja desconhecido. Devido a sua utilidade, porém sem publicação do autor no material. Neste caso os direitos autorais estão indefinidos, e não pertencem ao blog. Se você comprovar ser o autor de fotos e/ou textos que foram publicados no blog, sem a indicação do seu nome, entre em contato e solicite a inclusão da autoria ou a exclusão da material. Vou com muito prazer deixar os créditos a você, com direito ao seu link para e-mail ou site, caso queira. De maneira em geral, não irei indicar as referências para sites que divulgam textos de outros sem passar os créditos a estes.



Publicidade. O Blog pode exibir anúncios e propagandas em suas páginas. Não me responsabilizo pelas informações contidas nas propagandas. Você clica numa propaganda por sua total responsabilidade. “Os usuários que utilizam o site, tem total conhecimento e aceitam os termos referidos acima.”



Todos os direitos dos textos são de propriedade de Leonilton Sarmento Batista (Léo Sarmento)