sábado, 14 de abril de 2012

Renascer

Autores: Agatha, Claudia Kely, Fernanda Herédia, Helen Peçanha, Heliane Azevedo, Heuber, Kênia Lúcia, Kenia Silva, Leandro Pires, Léo Sarmento, Marcelo Reis, Maria Aparecida, Maria Zélia, Rúbia, Valéria, Vera, Yuri Tongo ___________________________________________ Renascer é poder tornar a vida diferente a cada novo dia É poder aproveitar cada momento como se fosse o último. Renascer é acordar para a vida a cada piscar de olhos; É acariciar o sol e pedir que seus raios o acompanhem por todo o dia. Renascer é voar nas asas da imaginação. É ter um despertar para o novo e a possibilidade de corrigir. Renascer é vê a beleza das coisas simples. É fazer. Renascer é tempo de viver a vida com amor e esperança em Cristo. Renascer é confessar para si as culpas e acertos; e tirar uma lição boa de tudo. E quando não percebemos nenhuma lição? Como agir? Ficar parado? Não! O importante é tentar, criar, fazer um pouco e renascer para a vida. Sair do buraco, da depressão, da amargura; Do rancor, do preconceito, da infelicidade, do ódio e da inveja. De todas as coisas ruins que temos ao nosso redor. Para isso é preciso ver o mundo de outro ângulo, Bem mais realista, onde os problemas existem para serem solucionados, com garra e vontade. É necessário estar aberto para as mudanças. Aproveitar o que a vida tem de bom, sem medo... Sem limites... Dar continuidade aos seus propósitos. Inovar, focar, ter visão de futuro. A vitória é para os fortes. Renascer é re-viver a cada dia novas alegrias, novas experiências e novos momentos. Porque deixar a vida me levar se eu posso ser o guia desse caminho? Eu posso fazer a diferença quando busco. E posso renascer e enxergar a vida com outros olhos. Ver a mesma situação de diferentes ângulos e saber que no fim... Tudo vai ser melhor só depende de uma coisa: ATITUDE! _____________________________________ Texto elaborado em aula pelos alunos da turma de MBA1 de Gestão, Planejamento e Liderança – Newton Paiva – Professora Heliane Azevedo

3 comentários:

  1. Olá, vim aqui visitar seu blog, venha ver o meu também, estou com pseudônimo de Luana Barcelos...rsrsr..legal o seu texto, meu blog é de poesias, minha poesia mais comentada foi "Metade" no mês de agosto..venha ver, também, o vídeo do "Mendigo Beleza"...beijos.Marinela

    ResponderExcluir
  2. Renascer é o universo desse contexto e atitude é o centro desse pensamento. Renascer dar se a entender também por reciclar, e é preciso reciclar a vida de vez em quando, porque há fazes que limpar a poeira das ideologias e fazer faxina filosóficas não é o suficiente, ir além da rotina e re-inventar a existência e elaborar novas maneiras de dar formas diversas a tudo o que já tem uma aparência definida, é lançar-se a um novo desafio a cada instante que o tempo passa. E quando a atitude casa-se com o renascimento é como se o céu beijasse a terra e assim descobrisse novas dimensões de expectativas relativas à vida, à existência e à sociedade. Porque se, tudo o que se busca e inova não for para uso exclusivo da sociedade, para melhorar as civilizações ao longo das gerações, então, é apenas um gesto egoísta, onde prioriza-se tão somente a sí mesmo, e na vida, não basta pensar, renascer, inovar, reciclar e lutar por sí próprio. Porque a vitória é um bem coletivo, de alguma forma, e isso é refletido quando o que se cria ou inventa é para melhorar a vida na sociedade, afinal, a vitória é um patrimônio da humanidade, e direto ou indiretamente, todos saem ganhando, não importa o que, ou quem é a matéria prima ou os seus derivados, se o planeta gira para uma só funcionalidade: o bem estar de tudo e todos!

    ResponderExcluir

Blog do LÉO SARMENTO

Termos de uso



Caso queira publicar algum dos meus artigos em outros sites ou blogs, favor dar os devidos créditos a mim e colocar o endereço deste blog.



Não sou responsável pelos conteúdos de comentários dos visitantes aqui no blog. O blog poderá possuir textos, fotos, artigos e matérias onde o autor seja desconhecido. Devido a sua utilidade, porém sem publicação do autor no material. Neste caso os direitos autorais estão indefinidos, e não pertencem ao blog. Se você comprovar ser o autor de fotos e/ou textos que foram publicados no blog, sem a indicação do seu nome, entre em contato e solicite a inclusão da autoria ou a exclusão da material. Vou com muito prazer deixar os créditos a você, com direito ao seu link para e-mail ou site, caso queira. De maneira em geral, não irei indicar as referências para sites que divulgam textos de outros sem passar os créditos a estes.



Publicidade. O Blog pode exibir anúncios e propagandas em suas páginas. Não me responsabilizo pelas informações contidas nas propagandas. Você clica numa propaganda por sua total responsabilidade. “Os usuários que utilizam o site, tem total conhecimento e aceitam os termos referidos acima.”



Todos os direitos dos textos são de propriedade de Leonilton Sarmento Batista (Léo Sarmento)