domingo, 13 de março de 2011

Estranhos humanos


Chegam e prometem um jardim já florido, com as mais belas flores...
Os mais doces perfumes e cores
E quando você pensa ser o verdadeiro jardineiro desse jardim
Percebe que ele não passa de uma fantasia, um sonho não realizado, um vulto no coração
Estranhos humanos esses que nos tentam enganar
Chegam de repente e entregam um coração frágil para ser cuidado
E quando você pensa ser a pessoa certa para cuidar desse coração,
Descobre que tudo não passa de alegorias do amor
Estranhos sentimentos que vêm juntos com o humano estranho
Chegam assim, devagar e ao mesmo tempo exageradamente
E se colocam ao nosso dispor, se infiltram em nossa vida, em nosso coração
E depois iniciam uma destruição em massa
Cada desejo detonado
Todos os sonhos destruídos
Todas as verdades viram poeira
E o medo de ser jardineiro novamente é real.
Por que são tão estranhos, esses humanos?
Porque não são verdadeiros na hora certa?
Mas eu quero um amor verdadeiro e real.
Estranho desejo, estranho humano.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A saudade que sentimos


Nem sempre que sentimos saudade, devemos sofrer com isso
A saudade é um sofrimento gostoso de sentir
Porque quando sentimos saudade, é porque temos em quem pensar, sentir falta
A saudade de um amor é boa quando esse amor ainda existe
E se existe está apenas distante fisicamente
Por isso a saudade é importante em nossa vida
Hoje sinto saudade de você, porque já sinto sua falta
Mesmo sabendo que você está aí, sentindo o mesmo
Porque quando passamos a gostar de alguém
Sentimos falta da pele, do toque, do beijo e do olhar
E eu sinto tudo isso hoje, além da saudade de te vê sorrir pra mim.
Saudade é simplesmente ausência de quem vive presente em nosso pensamento.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Em você


Em seus olhos encontrei sentimentos
E em seu sorriso encontrei confiança
Em suas mãos encontrei segurança
E em seu corpo me encontrei.
Em sua vida encontrei carinho
E em seu mundo encontrei a paz
Em sua casa encontrei atenção
E em seus sonhos encontrei nós dois.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Um desejo só nosso


Esperar por um momento que trará felicidade para os dois
É ter a certeza num futuro juntos por longos dias
E sonhamos sim com esse momento, porque ele é nosso
E o desejo também, porque queremos dividir esses momentos
Na hora certa saberemos o que fazer, porque é o nosso momento
E o desejo é cada dia mais forte
E a certeza de sentimentos fortes e verdadeiros
É presente em nossos pensamentos
Eu quero e você quer
Queremos viver esse momento logo
Porque o desejo é maior do que nós mesmos
E agora é só chegar a hora, nossa hora e nosso momento.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Seu carinho em toques


Quando seu toque me alcança
A pele queima em delírios esperados
E seu sorriso vem junto com o toque e seu cheiro exala meu mundo
E tudo se excita em palavras de carinho e atenção
E nós somos apenas um, enquanto o tempo pára
E a lua é nossa companheira nesse momento
E a noite teima em querer acabar
Mas a esperança de um novo dia e de um novo encontro
Apenas anima o toque esperado novamente.
E aguardamos ansiosos pelo novo encontro.
Na certeza de novos sentidos e novas palavras
E apenas a certeza da felicidade e a lua
Não são novas.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Meu pensamento em você


Pensar em você é como está com você
E os meus pensamentos me levam a lugares maravilhosos
Lugares que ainda nem passamos ou conhecemos
Mas que já existem porque nós os criamos
Lugares de paz e futuro amor
Lugares de tranqüilidade e paixão eterna
E viajo em seus braços, e me perco em seus olhos
E o pensamento viaja mais distante ainda e consigo
chegar até o seu coração
E paro, e sinto, e calo.
porque agora nem mesmo as palavras conseguem expressar
somente o nosso sorriso dirá tudo
E voltamos a viajar por outros lugares
Só nossos

VOCÊ


Quando te encontrei não sabia que seria tão puro o que hoje sentimos
Porque você veio devagar, usou a técnica mais correta para conquistar-me
Não apressou o encontro
Nem queimou etapas
Não pulou muros e sacadas para chegar ao meu coração
E foi conquistando-me e conquistando-se
E hoje você é a realidade de um sonho esperado por anos
É presença fixa no meu coração
E hoje tem a chave da porta que acessa a minha vida
E acesso livre para meu coração
Porque você veio devagar
E soube onde pisar e o que me dizer na hora certa.
Você é meu presente mais belo
Meu sucesso no dia de correria
Minha paz nos momentos de medo
E alegria no momento mais trágico...
Você é a causa da saudade que sinto de um amor
E saudade é apenas a sua falta perto de mim.
Você é assim e isso me faz feliz.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Quando os dias são eternidade


Uma semana pode significar uma eternidade
Quando vivemos momentos de verdade a dois
O tempo é apenas um companheiro que nos permite caminhar juntos
E um simples lembrete diz muito mais que mil palavras
E você me mostrou para que veio
Veio para me fazer feliz, mostrar o caminho a seguir
E busca em meus sonhos a alegria de viver também
E me faz sentir a alegria de poder cantar, sorrir, sonhar
Um simples recado, trás luz para uma estrada
E um sorriso verdadeiro, com confiança, com carinho
Faz essa estrada ser infinita
Porque, eu quero que os dias sejam eternos
E que a semana, a primeira, seja sempre lembrada
Como a semana de um começo que nunca terá fim.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Pensamento pra você


As minhas horas passam suavemente e cada segundo de cada minuto é dividido em uma imagem sua.
Porque minha vida é uma grande exposição de imagens suas...
Do sorriso, do olhar, das mãos, de uma pequena cicatriz...
Tudo tem seu espaço no meu pensamento, divididos em cada segundo dos meus minutos, das minhas horas...
E será assim, com os dias e com os meses e com os anos.
Pra sempre...

Nosso momento


Seguir com você nessa estrada, segurando suas mãos
Sentido o calor que sai delas
Torna tudo tão belo e simples
Nada ao redor tem importância nesse momento
As pessoas, o sol, a chuva, o vento que me desperta
São apenas detalhes para nós
Porque o nosso tempo é esse
Vivemos cada momento intensamente
E falamos de nós, dos nossos planos a dois
E sem perder a essência do toque, continuamos caminhando
E o calor de nossas mãos nos traz de volta ao nosso momento
E descobrimos porque dizem que o sentimento maior é egoísta
Porque nada ao redor tem importância nesse momento
Nem as pessoas, nem o sol, nem a chuva, só o toque importa
Só você, só eu.
Nós.

Falando sem palavras


É bom ouvir o som do seu coração me dizendo coisas
É bom sentir o quanto o seu olhar me fala de nós
E o sorriso diz coisas que as palavras não conseguem expressar
E o seu beijo só confirma essa minha teoria
Seu coração me diz que está feliz por tudo isso
Os seus olhos entregam você para mim, por completo
O sorriso esbanja a tão desejada felicidade que buscamos
E o seu beijo só confirma essa minha percepção
Cada batida do seu coração acelera as batidas do meu
E o brilho dos seus olhos reacende o amor adormecido
E sorrir pra mim é presente de criança num dia especial
E o seu beijo só confirma essa minha explicação
O som que emana do seu peito, me fala de sentimento mútuo
E os olhos transmitem o que queres de mim
E seu sorriso me fala de um mundo a dois
E o seu beijo só confirma essa minha certeza.
É bom sentir as batidas do seu coração no meu.
É bom compartilhar o olhar com você.
É bom retribui o seu sorriso.
E o nosso beijo é perfeito.

De volta e pra sempre


Tudo pra mim é simples, agora que te encontrei
Às vezes a gente sai correndo e acaba caindo, tropeçando e tudo desmorona
Outras vezes essa corrida desastrada é apenas o início de uma jornada
Encontrei você e a vida mudou de rumo
O tempo agora é nosso aliado
Tudo volta a ter sentido e você está aqui
Sinto você perto de mim, mesmo quando não te vejo
E não te vê é apenas uma metáfora
Porque sinto sua presença em minha pele, em meu respirar
E nada vai mudar o que sinto agora, porque será assim, pra sempre
E o dia nascerá para nós e estaremos um do lado do outro
E o toque na pele quente será nosso aliado
E dirá como tudo isso é especial e eterno.
Tudo volta a ter sentido agora; e você está aqui
Dentro de mim, perseguindo meus mais belos pensamentos
E o dia nascerá para nós e estaremos um do lado do outro
Pra sempre.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Um momento só nosso


Um beijo quando compartilhado torna-se perfeito
O toque quando querido, torna-se eterno
O olhar quando dividido torna-se inesquecível
Mexe com a alma e aquece o coração
E tudo agora não passa de vontade de repetir tudo de novo!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Oi, deixa!


EI
PSIU!
DEIXA EU SER SEU POETA?
DEIXA
POR UM DIA
POR UMA NOITE
E PARA SEMPRE
E VOCÊ SERÁ MINHA INSPIRAÇÃO
MEU MOTIVO DE CONTINUAR
SONHANDO E VIVENDO A REALIDADE AO MESMO TEMPO
E NAVEGAR POR CAMINHOS JÁ PERCORRIDOS EM TEMPOS DE CHUVA
E AGORA CAMINHAR DE NOVO EM TEMPOS DE DIA BELO, ENSOLARADO
PERFUMADO E COM OS JARDINS FLORIDOS
FLORES QUE EXALAM PERFUMES DE PAZ
CARINHO
EMOÇÕES
E AMOR
EI,
PSIU!
DEIXA EU SER SEU POETA?
SÓ ISSO!
E NADA MAIS.

sábado, 29 de janeiro de 2011

A consequência humana


A tristeza estampada na fronte do homem
É a certeza que o mundo não é mais do ser humano
Vivemos cercados de medos e tragédias
Figuras monstruosas de anjos do mal
Que nutrem o prazer de fazer o homem chorar
Mal, por que tanto mal?
Sangue, terror, fome e desastre natural
E nós no meio de tudo isso, sem saber o que fazer
Como enfrentar, para onde correr
E não adianta levantar os braços ao além
Pedindo a Deus ou aos deuses que nos ajudem
Quando o nosso mesmo braço bate, fere, suja, queima, destrói
O nosso próprio ninho, o nosso seio materno
Ao invés de pedir ajuda no momento de dor e medo
Devemos lembrar no que fizemos antes
Agora é tarde, é preciso aceitar o sofrimento, a dor
Porque fomos nós que buscamos, nós criamos, nós amamentamos
O medo é apenas o início do quanto ainda devemos pagar pelo mal que nós fizemos
Aceite a tristeza estampada na fronte do homem
Na sua fronte.
O mundo agradece se você pensar antes de agir contra si mesmo.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Vem antes que o tempo passe


Estou esperando pelo seu sorriso aqui
Não custe a chegar, porque o tempo passa
E eu fico à espera de você, do seu abraço
O tempo é nosso inimigo ou amigo?
Esperar você chegar é como aguardar a chegada de um jardineiro
Que cuidará do jardim do meu coração
E o jardim precisa ser cuidado
A terra adubada e molhada
As flores precisam de novo perfume
E os canteiros estão sem cor
O jardim do coração deste poeta
Precisa ser cuidado, cultivado, adubado e admirado
Vem, antes que o tempo passe e o vendaval chegue
Estou esperando como se espera um jardineiro
Para cuidar do jardim
Do jardim do coração.

“Eu sei que vou te amar”


Conhecendo você para dizer um dia
O quanto é bom amar alguém
E como já disse o poeta Vinícius de Moraes
“Eu sei que vou te amar”
E a vida é pequena demais para dizer que será “por toda a vida”
E sua presença é ausência de decepção e medo
Porque eu sei que ainda vou dizer que é bom amar alguém
E sua presença é essência de amor maior
E a vida agora é pequena demais para nosso sentimento
E ele virá aos poucos, como sempre, mas com sua grandiosidade
Porque o amor é infinitamente grandioso
E eu sei que ainda vou dizer a todo mundo que é bom amar alguém
E sua presença é ausência de traição e medo
Porque a mão que segura o outro é repleto de carinho
E sua presença é essência de amor maior
E a nossa vida é pequena demais para o que vamos viver.
“E eu sei que vou te amar por toda a minha vida!”

A força de viver está em você


Busque dentro de você
a alegria de poder respirar todo dia
A cada amanhecer
A cada entardecer
E sinta o quanto existe uma força
dentro de você
Capaz de superar qualquer obstáculo
Que aparecer à sua frente
A força de viver está na alegria
de sentir o ar passar por entre suas narinas
No toque frio do vento que arrepia sua pele
No sorriso da criança feliz que observe o pássaro a voar
Observe esses momentos pequenos e importantes
Aí verás o quanto é belo viver
Mesmo que o tempo seja curto,
a alegria de viver deve ser eterna
Busque dentro de você e encontrará algo maravilhoso
A paz de um sorriso amigo
O abraço de um irmão distante
Um beijo de quem te ama
E sentirás que o tempo
é apenas detalhe diante do prazer de viver.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Um sentimento que vem sempre acompanhado


É preciso ter calma para suportar
Mas é preciso aceitar, pois não temos outra forma de recebê-lo
É um sentimento diferente de todos os outros
Pois ninguém consegue dominá-lo
Só sei que chega de repente
Faz de nós verdadeira morada; e sempre traz alguém junto consigo
Esse alguém é a essência desse sentimento
E principal responsável por tudo
Pela alegria, pelo prazer, pelos arrepios, pelas risadas tímidas
E a vontade é de fazer dos dois hóspedes eternos
O amor é assim, chega de repente
Faz morada em nossa vida
E traz consigo alguém, sempre
Que é a essência desse sentimento
E principal responsável por tudo.
Pelos sonhos vividos a dois
Pelos carinhos na pele úmida e quente
Pelas risadas compartilhadas e tímidas
E pelo prazer de dizer um dia, eu te amo.

Sonhos de sempre


Ao adormecer volto a sonhar com tudo aquilo que vivi
E tudo passa a flutuar sobre minha cabeça
Medos, brigas, cobranças
E alguém chega ao meu sonho e sorri
E o riso é calmaria, é paz, é liberdade
Agora não existe mais o desejo de acordar
A vontade é de sonhar a noite toda e todas as noites
Mas como não vivemos de sonhos
Como precisamos vivê-los trazendo-os para o dia-a-dia
Acordo e vejo que aquele sorriso não é só sonho,
Mas real, está ali, à minha frente, pronto para ser retribuído
E devolvo com outro sorriso
Agora sem medo, sem cobrança
Apenas com desejo de que se torne eterno como os sonhos de todas as noites
E tudo não passa de realizações
E volto a sonhar mas ao seu lado.

Blog do LÉO SARMENTO

Termos de uso



Caso queira publicar algum dos meus artigos em outros sites ou blogs, favor dar os devidos créditos a mim e colocar o endereço deste blog.



Não sou responsável pelos conteúdos de comentários dos visitantes aqui no blog. O blog poderá possuir textos, fotos, artigos e matérias onde o autor seja desconhecido. Devido a sua utilidade, porém sem publicação do autor no material. Neste caso os direitos autorais estão indefinidos, e não pertencem ao blog. Se você comprovar ser o autor de fotos e/ou textos que foram publicados no blog, sem a indicação do seu nome, entre em contato e solicite a inclusão da autoria ou a exclusão da material. Vou com muito prazer deixar os créditos a você, com direito ao seu link para e-mail ou site, caso queira. De maneira em geral, não irei indicar as referências para sites que divulgam textos de outros sem passar os créditos a estes.



Publicidade. O Blog pode exibir anúncios e propagandas em suas páginas. Não me responsabilizo pelas informações contidas nas propagandas. Você clica numa propaganda por sua total responsabilidade. “Os usuários que utilizam o site, tem total conhecimento e aceitam os termos referidos acima.”



Todos os direitos dos textos são de propriedade de Leonilton Sarmento Batista (Léo Sarmento)