quarta-feira, 1 de agosto de 2012
terça-feira, 17 de julho de 2012
Ah! O Amor!
sábado, 23 de junho de 2012
Meu momento com você
Nem as estrelas puderam vê, devido ao seu brilho
Nem mesmo a lua pode imaginar o quanto estou feliz...
Só sei que o tempo parou para eu te conhecer
E o brilho das estrelas não ofusca o brilho do nosso olhar
Nem mesmo a beleza do nosso sorriso
Talvez nem nós mesmos percebemos a grandeza do momento
Nem a seriedade do toque e do carinho...
Apenas vivemos e sentimos o prazer de estar juntos...
Só sei que o tempo parou para eu te abraçar
E nem mesmo o calor do sol tirou o calor de suas mãos
Nem mesmo o vento forte levou a essência desse momento.
Talvez a praça feliz tornou-se opaca diante de nós
Nem mesmo a grama molhada nos fez perceber o medo
Nem mesmo o barulho ao redor tirou o som das trombetas celestiais do amor.
Só sei que nosso tempo parou para nós mesmos
E nem o medo de arriscar nos fez parar de olhar no fundo do nosso olhar
Nem o desejo de avançar nos impediu de sermos nós mesmos...
E o nosso momento
E nosso tempo
E o nosso desejo
Nada nos impediu de viver intensamente nossos primeiros dias juntos.
domingo, 13 de maio de 2012
Mãe, presença de Deus em nossa vida...
Hoje o dia é especial para você Mamãe! Mas o presente é meu.
Porque ter uma mãe é como ganhar na loteria todos os dias.
Mãe é sinônimo real de amor eterno.
Mãe é sinônimo de mulher guerreira, que busca dentro do seu coração armas para vencer todas as batalhas da vida e vence...
Uma a uma...
Hoje quero pedir desculpas por está tão longe fisicamente,
Desculpe-me por não ter sido o filho mais próximo possível
Desculpe-me por não poder te dar um beijo todos os dias,
Por não te vê sorri todas as manhãs de sol...
Desculpe-me pelas lágrimas que fiz correr nesse rosto tão belo.
Mas o importante é que no meu coração o amor que sinto por você é maior do que eu mesmo
E que tudo que eu faço, mesmo distante, penso nos ensinamentos que me deste.
Mãe, se hoje sou alguém, se hoje sou um homem de respeito, um ser humano digno e ético, verdadeiro e feliz é porque ouvi você e seguir o exemplo de uma família tão amada.
Obrigado por ser esse presente em minha vida.
Eu te amo, mais do que a mim mesmo.
Porque o seu amor preenche a minha vida a todo momento.
Feliz Dia das Mães!
quinta-feira, 3 de maio de 2012
Sem você
Todos os dias chego aqui e não te encontroSinto tua falta, mesmo assim percorro o lugar em tua busca
E encontro apenas os sonhos que sonhamos juntos nas noites estreladas
Por onde andas que não chegas...?
Ainda ontem sentir seu perfume e ouvir o eco de sua voz
E hoje só sinto sua ausência no meu peito
Por onde andas?
Em qual caminho passeias?
Perdeu-se na busca de si mesmo?
Eu estou aqui, perdido em meio à solidão da espera.
terça-feira, 1 de maio de 2012
Pedacinhos do amor
O amor não é concreto, ele precisa ser alimentado todos os dias...
O amor é belo quando a gente o faz assim...
O amor é um sonho que realizamos juntos e todo tempo...
O amor é assim... Só precisa ser entendido e vivido...
quarta-feira, 18 de abril de 2012
MABIA, UMA FLOR NA NOSSA VIDA
sábado, 14 de abril de 2012
Renascer
terça-feira, 10 de abril de 2012
Depois dos 70 e dos 60
Em tempos de amar
Razão de viver
sábado, 18 de fevereiro de 2012
domingo, 29 de janeiro de 2012
Em tempos de medo

Passamos dias e noites com os olhos arregalados
Assustamos até com as batidas do nosso coração
Não paramos mais para conversar com o nosso amigo
A pressa é grande, porque a noite já vem
Vivemos em tempos de medo
Medo de nós mesmos, de nossas reações
Vivemos no tempo em que tudo assusta o nosso próprio ser
Não conseguimos mais caminhar sozinhos
Nem mesmo podemos sair para pescar
Vivemos em tempos de medo...
Medo de cantar ou mesmo calar, porque somos vigiados
Sentimos medo de tudo, até mesmo de amar
Tempos de medo de nós mesmos.
Vivemos em tempos de medo...
Medo de sonhar e acordar e viver.
Em tempos de respeito

Muitos são os sonhos daqueles que buscam liberdade
Sonhos machucados e pisados por quem não aceita o ser diferente
Sonhos rasgados e arrancados a sangue frio pelos malfeitores sociais
Vivemos há anos em tempos de respeito
Mas, não há respeito entre nós...
As gotas de ódio molham e apagam nossos sonhos
Somente porque somos diferentes de um modo de viver
E os sonhos são aniquilados por quem pensávamos que estavam conosco
Religiosos, pais e mães, amigos, governantes e até nós mesmos...
Será que vivemos mesmo em tempos de respeito?
O sacrifício é maior que o amor...
O medo de encarar a vida é maior que o próprio sonho
E ainda teremos que amar o próximo que nos odeia
Tempos de respeito ou de defeitos?
Humanos ou desumanos?
E o que resta são apenas lágrimas de tristeza pelos que se dizem cheios de razão.
Tempos de respeito para alguns somente.
Tempos de respeito para mim mesmo, que me respeito como sou.
Em tempos de poesias

A fantasia embriaga a mente do poeta e ele desfalece em meio às palavras
Os ventos que sopram do leste trazem inspiração ao coração do homem que ama
O poeta é a chave para o enlouquecimento do amor
É ele que transpira o sentimento da embriaguez
Estamos em tempos de poesia.
Um novo ano, o antigo que será exterminado, o novo que será reinventado
E as palavras dizem o que o coração não consegue externar
E o medo de amar, de falar ao mundo sobre o amor, empobrece a poesia
Vivemos em tempos de poesia.
É ela que dirá para onde os ventos deverão seguir.
É ela que levará ao coração do homem o mais belo sentimento de amar
O tempo é este, não deixemos que o medo da expressão maior morra
Sentimos o tempo da poesia.
É ela que embriagará o homem de amor
E o medo será exterminado com o antigo e o novo chegará do leste.
E os ventos que embriagam o coração do poeta, agora chegam à sua alma
E viveremos eternamente o tempo da poesia.
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
Um poema para 2012

Que nem tudo o que deixamos de realizar em 2011 seja esquecido
Porque a vida continua
E os sonhos são eternos, até a realidade
Busque dentro de si, a sua própria felicidade
Não deixe que os outros interfiram no seu momento de ser
De Agir
De pensar
De falar
De chorar
Decida você mesmo
Pois a vida é sua
A felicidade é sua
As lágrimas são suas
Isso não é individualismo
Isso é inteligência
É confiança em si mesmo
É cuidar de si.
É ser feliz...
domingo, 25 de dezembro de 2011
Meu momento a sós

Rapha Souza
Minhas palavras ecoam neste silencio
Às vezes me sinto livre como nunca estive antes
Se me entregar aos meus medos eles me trarão de volta?
Isto não é tão bom quanto costumava ser
Não está perto do fim, eu ainda pertenço a este lugar
Meus sonhos não morrerão pela desistência
Eu procurava motivos pra tocar as estrelas
Mas não sei como tocá-las se meus pés não saem do chão
Percorrendo as paginas da minha vida
Pareço não saber onde estou
Eu quero sentir tranqüilidade quando essa dor retornar
Tudo que não queria era estar acordado agora
Os mesmo olhos que me levam ao paraíso
São os mesmos que me levam às ruínas
Esse mundo parece mais bonito quando estou com os olhos fechados
Essas paredes pareciam menores quando eu desconhecia o medo
Eu não posso tocar minhas dores nessas cordas
Nem pensar que minha voz será minha cura
Esse som é só minha alma sendo a procura de redenção
Tudo é tão real quanto as palavras que saem dentro de mim.
(Meu amigo Rapha Souza escreveu esta beleza... Achei tão belo que pedir para postar aqui. Afinal meus leitores merecem ler somente coisas belas)...
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Em tempos de recordação
Muitas vezes acreditamos ser inútil recordar os sonhos vividos e realizados
E passamos o dia todo à beira dos precipícios da vida
Acreditamos ser melhor parar de sonhar ou de recordar sonhos
Passamos por momentos que é essencial recordar
Vivemos em tempos de recordação...
Recordar o amor passado e vivido com esplendor e força
Recordar o amigo que se foi e que deixou sua marca em nosso coração
Recordar o avô, seus passos lentos e firmes
Recordar a professora que te ensinou a amar os livros
É tempo de recordar, coisas de ontem, de anos, de meses e de hoje
Recordar é viver de novo, é trazer para o presente o que vivemos intensamente no passado
Estamos no tempo da recordação boa, do abraço, do beijo, do carinho
Porque já não temos mais tempo de parar para viver
E vivemos sem ao menos olhar para o lado.
Em tempos de recordação, precisamos dessa tecla em nosso computador da vida
Aperte-a e veja o quanto de bom você pode recuperar.
São arquivos que ficaram no esquecimento da sua memória
É tempo de recordar sem ficar preso ao passado...
Recordar não é voltar, é rever, é trazer de volta o que nos fez bem.
Recordar é viver.
quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Sonho de amor

Quando virás ao meu encontro?
Espero por ti há dias e não chegas para me alegrar
Quando chegarás para aquele abraço forte e verdadeiro?
Estou aqui nesta estação esperando
Corro cada vez que chega um trem e não vens
Adormeci por várias noites à tua espreita
E só chegas em sonhos e vais quando desperto
Fico a pensar se tu existes mesmo
Ou se é apenas um sonho inalcançável
E desejo que venhas novamente ao meu encontro
Mesmo nos momentos de sonolência
Pois o amor não se importa com o estado em que estamos
O amor não se toca, o amor se sente
E como tenho que sonhar para te amar
Adormeço na certeza do encontro...
Sonho de saudade

Sinto sua presença tão perto que chego a sentir o perfume dos seus cabelos
Fecho os olhos e toco seu rosto, sentindo a suavidade de sua pele quente
Inicio um desbravar de emoções pelo seu corpo e chego à sua alma
Ouço sua respiração como se fosse uma melodia de amor
E viajo para um lugar distante de tudo o que não lembra você
E não sinto o chão onde piso, nem o ar que eu respiro...
Sinto apenas você, sua respiração ofegante, dilacerando minha alma
E o calor do seu corpo me aquece nessa viagem sem fim
E escuto pássaros que juntos com as batidas de seu coração alegram o espaço
E o vento deste lugar faz com que seus cabelos dançam ao som dessa canção
E uma lágrima de emoção cai dos meus olhos levemente
E chego a um lugar só meu, porém desconhecido para mim
E ouço batidas fortes...
E te vejo dentro desse lugar, sorrindo e dizendo-me
- Bem-vindo ao seu coração.
E desfaleço, acordando no meio da noite e sentindo ainda o perfume dos seus cabelos...
Blog do LÉO SARMENTO
Termos de uso
Caso queira publicar algum dos meus artigos em outros sites ou blogs, favor dar os devidos créditos a mim e colocar o endereço deste blog.
Não sou responsável pelos conteúdos de comentários dos visitantes aqui no blog. O blog poderá possuir textos, fotos, artigos e matérias onde o autor seja desconhecido. Devido a sua utilidade, porém sem publicação do autor no material. Neste caso os direitos autorais estão indefinidos, e não pertencem ao blog. Se você comprovar ser o autor de fotos e/ou textos que foram publicados no blog, sem a indicação do seu nome, entre em contato e solicite a inclusão da autoria ou a exclusão da material. Vou com muito prazer deixar os créditos a você, com direito ao seu link para e-mail ou site, caso queira. De maneira em geral, não irei indicar as referências para sites que divulgam textos de outros sem passar os créditos a estes.
Publicidade. O Blog pode exibir anúncios e propagandas em suas páginas. Não me responsabilizo pelas informações contidas nas propagandas. Você clica numa propaganda por sua total responsabilidade. “Os usuários que utilizam o site, tem total conhecimento e aceitam os termos referidos acima.”
Todos os direitos dos textos são de propriedade de Leonilton Sarmento Batista (Léo Sarmento)







